Como Instalar Kodi para Mac OS X

Instalar aplicativos no Mac OS X é bastante fácil em comparação com muitas outras plataformas, embora seja um pouco diferente de outras plataformas. Abaixo listamos as etapas necessárias para a instalação básica e desinstalação.

1 downloads

Primeiro faça o download do Kodi. As compilações estáveis ​​oficiais podem ser encontradas aqui: Mac OS X 64bits

Não instale um build de desenvolvimento a menos que você esteja disposto a experimentar bugs, mudanças, quebras, movimentos repentinos, fogo e outras coisas que podem ser “irregulares”.
Para compilações de desenvolvimento, consulte:

2 Desembalar

Kodi é empacotado como uma imagem de disco . Uma imagem de disco pode ser considerada o equivalente virtual de um CD. Os dados reais na imagem do disco estão contidos em um único arquivo que terá a seguinte aparência:

O Safari e alguns outros aplicativos de download montam automaticamente a imagem do disco Kodi, mas você pode ter que fazer isso clicando duas vezes no arquivo. Feito isso, a imagem do disco aparecerá como novo dispositivo no Finder, conforme mostrado na figura abaixo:

3 Instale

O Kodi é instalado arrastando e soltando-o na pasta de aplicativos.

Tudo o que você precisa fazer é copiar o programa para o local desejado (geralmente a pasta Aplicativos) e executá-lo. A cópia do programa é realizada simplesmente arrastando e soltando. O Kodi torna isso ainda mais fácil fornecendo um link para a pasta do aplicativo, na qual você pode colocar o pacote Kodi. Um exemplo disso é mostrado abaixo:

3.1 Gatekeeper

Se você tiver o Mac OS X 10.8 ou superior, poderá receber uma mensagem dizendo que o Kodi “não pode ser aberto porque é de um desenvolvedor não identificado”. Isso se deve ao recurso OS X Gatekeeper, que é projetado para desencorajar os usuários de fazer download de locais aleatórios e possivelmente instalar algo ruim. Supondo que você tenha baixado o Kodi de http://kodi.tv/download/ , você não precisa se preocupar com nada e só precisamos ignorar este aviso:

  • Recomendado – clique com o botão direito (ou command + clique) no ícone Kodi e selecione “abrir”

ou

  • Avançado – Habilita todos os downloads de aplicativos
    1. No OS X, vá para o Menu Apple -> Preferências do Sistema -> Segurança e Privacidade -> Geral ->
    2. Desbloqueie o cadeado na parte inferior da janela, o que exigirá uma senha de administrador do computador
    3. Onde diz “Permitir download de aplicativos de:” selecione “Qualquer lugar”
    4. O OS X lhe dará um aviso assustador um pouco exagerado. Se você não se sentir confortável com isso, use o método de “clique com o botão direito” mencionado acima.

Em versões mais recentes do Mac OS, onde a opção “Anywhere” não é visível, só há uma maneira através do Terminal.app para desativar o Gatekeeper da seguinte maneira:

  1. Inicie o Terminal se ainda não tiver feito isso (/ Aplicativos / Utilitários /)
  2. emita o seguinte comando para desligar o Gatekeeper: sudo spctl –master-disable
  3. Pressione return e insira a senha de administrador normalmente exigida pelo sudo, e o Gatekeeper será desabilitado instantaneamente

Em todos os casos, o OS X ainda perguntará se você deseja abrir um aplicativo “não assinado” na primeira vez que for aberto, para que os novos aplicativos baixados não possam ser iniciados por si próprios.

4 Arrumar

Depois de terminar de instalar o programa, você pode desmontar a imagem do disco Kodi

Isso pode ser feito usando o ícone de ejeção próximo a ele na barra lateral do Finder, como se fosse um CD. Você também pode arrastar o ícone do disco montado para o Lixo, novamente como se fosse um CD.

Todos os arquivos, exceto o pacote na pasta Aplicativos, podem ser simplesmente descartados. Coloque-os na Lixeira ou faça backup em algum lugar, caso deseje reinstalar o aplicativo no futuro.

5 atualização

Para atualizar o Kodi para Mac, basta seguir as etapas normais de instalação com a versão mais recente. Todas as suas configurações e arquivos serão preservados, pois estão localizados em um local diferente na pasta userdata. Certifique-se de fazer um backup da pasta userdata ao fazer atualizações, caso algo dê errado.

6 Desinstalar

O pacote Kodi contém o aplicativo completo. Isso significa que para desinstalá-lo, basta arrastá-lo para o Lixo.

No entanto, o Kodi cria arquivos de dados do usuário . Eles estão localizados na pasta Application Support dentro da pasta Library do seu usuário:

{{Nota | A pasta “Biblioteca” do seu usuário está oculta por padrão no Mac OS X.

  • Macintosh HD / Usuários / SEUNOME DE USUÁRIO / Biblioteca / Suporte de aplicativo / XBMC

ou

  • Macintosh HD / Usuários / SEUNOME DE USUÁRIO / Biblioteca / Suporte de aplicativo / Kodi

Este diretório contém todas as suas configurações e seu banco de dados de vídeo e música. Se você deseja remover todas as configurações do Kodi, arraste esta pasta para o Lixo.

7 Autostart Kodi

Vá em Preferências do Sistema, selecione “contas”. Selecione “Itens de Login”, na parte inferior clique no botão de adição e uma caixa suspensa permite que você selecione Kodi.

Alternativamente, se você tem o aplicativo aberto em seu dock, você pode clicar com o botão direito / clicar e segurar o ícone e escolher “Abrir no Login”

Depois disso, o aplicativo será iniciado automaticamente após o login.

Rolar para o topo